Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Fricassê


-Têm pizza de strogonoff, calabresa,  lombo, fricassê e à portuguesa. - Diz a senhora da lancheria da esquina.

Fricassê. O que poderia ser esse tal de fricassê. De onde ela vem, nunca ouviu falar sobre isso. Não vê outra maneira menos cabulosa de descobrir a não ser pedir.

-Me vê uma fricassê então!

A ajudante coloca a fatia da pizza no microondas enquanto ela pagava sua solicitação.

-Só a pizza?

-Um copo de guaraná e um doce. Deixa ver qual... - ela olha para a parte dos doces e encontra na fileira de baixo, quase escondido, algumas unidades de Kit-Kat. - Ah! Vocês têm Kit-Kat! Me dá um também, por favor!

Enquanto isso estava ele fazendo seu pedido à ajudante. Ela não havia reparado sua presença. Ao virar-se para sentar em alguma mesa disponível, para comer seu lanche, percebe a presença dele. Sorri.

-Você por aqui?

Ele sorri o sorriso de sempre quando o fazem perguntas óbvias. Logo ele senta à mesa dela para fartar-se de seu pedido. Uma fatia de pizza de strogonoff e um copo de suco energético de laranja.

Ela olha para seu prato e pensa "strogonoff de frango!". Por que não avisaram antes.

-Ele não precisava ter batido tanto em você.

-Oras, diante do que ele viu... Até explicar que elefante não bota ovo! Você sabe como é. Você não faria diferente. - diz ele.

-Desde quando eu bato em alguém? Eu viraria as costa e iria embora! Bom, no fim, reverti a situação. Expliquei que você estava me ajudando pois me engasguei com minha própria saliva. Ele tava vendo minha situação deplorável. Falei o quão escroto ele foi e que devia no mínimo um pedido de desculpas a você. E ainda pedi um tempo a ele.

-Tempo não existe!

-Eu sei. Espero que ele também saiba.

Ela termina a pizza e pega o Kit-Kat.

-Se eu não precisasse tanto de uma dose de doce neste momento, te daria um pedaço.

Ele lança seu olhar desejoso pelo chocolate e diz:

-Precisa não. - Sorri e continua a comer o que restara em seu prato.
O dito doce possui quatro pedaços compridos de wafer recheado, unidos por uma espessa camada de chocolate ao leite, que derrete à temperatura da boca. Ela come dois e deixa os outros dentro da embalagem.

-Pra você. - diz ela.

-Não. Você precisa mais do que eu.

-Se você não comer, vou deixar aí.

A garota diz isso e sai. Fica a esperá-lo no lado de fora. Quando vê ele a sair do local, dá um largo sorrir.

-Eu sabia que você queria!

-Também, você abandonou na mesa... 

Umas senhoras não magras tomam conta da calçada.

-Não basta elas serem gordas. Não! Elas tem que andar uma do lado da outra, trancando todo o trânsito.

-Elas são nossas chefes. - diz ele.

-Nada contra elas serem gordas. Nada contra serem nossas chefes. O único problema é trancar a rua. Ainda mais por ocuparem um cargo onde há planejamento e gerenciamento de pessoas. Não conseguem nem gerenciar suas bundas gordas para permitir o fluxo normal da rua, vão conseguir gerenciar uma equipe? Por isso que essa empresa é uma piada!

-Que acha de atravessar a rua?

-Preciso é de um novo emprego! Se não tiverem descoberto o gato na internet que o Gil fez pra gente, começo a procurar ainda hoje...

-E eu preciso de um celular novo. Pensei no Galaxy Pocket.

-Pequeno, mas um bom custo benefício.

-Hoje, às dez, no clichê?

-Você leu! Tá... Sabe, não gostei muito dessa de Fricassê.

-Pois é. Você não me perguntou. Strogonoff é muito melhor.

3 comentários:

  1. Devo confessar que não sei o que é Fricassê. Muito menos como sabor de pizza.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Fricassê ou fricassé é um prato embasado em frango desfiado, requeijão e batata palha. Bom apetite! Hehe

    ResponderExcluir
  3. Mano a minha xefe tbm tem a bunda gorda
    mo lata esses lance ae noa intindi direito vlw

    ResponderExcluir

Comenta aí!!