Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O peso da idade


Estou começando a sentir o peso da idade!

Tudo começou quando me convidaram pra uma peça de teatro da escola e me colocaram como professora. Depois, as crianças começaram a me chamar de tia (isso realmente começou a me preocupar). Logo eu também já estava sendo convidada para os chás de bebê de algumas colegas. Sim, cabelos loiros (me nego a chamá-los de brancos) começaram a aparecer timidamente na minha cabeleira escura. Quando eu vi, já estava estudando para vestibulares, fazendo concursos, pensando na possibilidade real de tirar minha carteira de motorista.

Tá bom, tudo isso eu tô levando de boa, até aqui. Mas hoje percebi que ou eu estou ficando muito velha, o real ($) muito valorizado ou os carros muito desvalorizados. Fui num site de compra e venda de veículos e me apavorei. Carros sonhos de consumo, que tinham valores que não se devia nem pronunciar de tão caros, estavam por valores atingíveis pela classe operária brasileira. Um Corolla completo, 2004 por R$32.500 (isso sem chorar pro vendedor). Gol com direção hidráulica e ar condicionado, 2000, 1.0, por R$12.000. Tinha também uma van (não me recordo qual) por R$13.000 e sim, ela estava bonita (linda!) e não era roubada, tudo podendo ser financiado e parcelado em trocentas vezes .

Eu tinha um sonho de ter um CrossFox, mas cada ano eles lançam um novo modelo, e aquele modelinho (o primeiro) fica cada vez mais frágil, simples, feio e barato que não é mais digno de ser sonho.

Prefiro nem pensar que os carros que eu vi serem do ano estão detonados e baratos (vou esperar mais uns anos e o New Beetle vai tá R$10.000, daí eu compro um! :D).

Prefiro nem pensar em quando eu sentar na beira da lareira (aushaus), pegar o álbum de fotografias e mostrar para os meus netos o Focus do bisavô deles e eles enxergarem o que hoje eu vejo quando olho fotos de Maveriques.

O tempo não pára e as montadoras de carros também não!




4 comentários:

  1. muito bem colocado
    si vc for comprar um carro hoj vale mais apena pegar um do ano passado R$10.000 mais barato q comprar um carro novo q as vzs eh mesmo modelo e que custa 10 mil a mais sendo q ao retirar ele da loja vc ja perdeu R$2.000 mil reais pq ele naum eh mais 0 km.
    ta bom o 0 k tem garantia
    o usado vc paga uma taxa d R$400.00 anuais ( valor aproximado ) i tem a mesma garantia.
    muita produção e finaciamentos a perder d vista para desafogar as fábricas mais ou menos por ai.

    ResponderExcluir
  2. em relação a parte da idade
    esses dias tinah uma entrevista de emprego deixei p fazer a barba no dia.
    um dia ntes eu com uma barba meio mal feita tava passando um pia d uns 15 anos chuto uma bola i ela veio na minha direção eu fui devolve o pia disse " quer jogar com nóis ai tio" bem com essa palavras eu disse to di passagem hehehehe
    sei la q si passo na minha cabeça aquela hora
    mas foi muito estranho a vida passa i agent nem percebe somos jovens d espirito mas ja naum somos tão jovens quanto penssamos hehehehe
    bjusss

    ResponderExcluir
  3. "Somos jovens d espírito mas já naum somos tão jovens quanto pensamos..."

    Depois diz que não sabe se expressar! Falou tudo com esse final aí!

    ResponderExcluir

Comenta aí!!