Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Quando


E quando tudo o que se tem parece pouco...
E quando pouco não é o que se quer...
Vale à pena colocar amigos, parentes, amores por buscas distantes?
Vale à pena ficar e não arriscar?

E quando tudo que se quer é um sorriso...
E quando tudo que se quer é um fica aqui por mim...
Vale à pena esperar a disponibilidade do outro?
Vale à pena tanto tempo arriscado?

E quando tudo o que se tem é o que se sabe...
E quando não se sabe?

Dúvidas, receios, fatos, melancolias...
Vai e tenta! Não espera respostas de quem só tem perguntas.
Não te prenda, iluda, desiluda...
Ainda há tempo.
Como diz o poeta, nem olha pra casca dourada das horas...

Mesmo que seja longe,
Não há caminho sem volta.
Tudo o que é teu, será teu.

Veja as novas oportunidades como uma porta para outras novas oportunidades.
Muito me neguei a elas e hoje não me vejo sem tê-las.
Isso não é um “eu não me importo contigo” e sim um “quero o teu bem, quero que tu experimentes pra poder perceber o que quer”.

Posso escrever mil linhas sobre tudo o que eu desejo. Posso dizer mil vezes o que eu acredito que seja o certo pra ti. Mas só a tua razão é a tua mestra. Quem segue por seguir e não se indaga, perde-se na primeira esquina sem acompanhamento.

Bom aluno não é aquele que decora a lição e sim o autodidata, que entende e procura sempre saber mais. Por isso digo (mesmo não querendo dizer) não te limita, e vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!!