Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de março de 2011

N


De N maneiras podemos demonstrar nossa personalidade. De N formas podemos demonstrar o que sentimos. Mas a novidade para alguns é que com N rostos também podemos ser vistos.

Já vi pessoas que se limitam ao próprio estereótipo. Bonitos e feios que se delimitam a ser assim. Outrora, conheço pessoas que vão além do corpo, as quais o carisma fala mais alto, as quais as instantaneidades sutis revelam um ser belíssimo que suprime qualquer tentativa indigna de desonrar tamanha pureza.

Padrões de beleza ditam normas. Já é de uso corriqueiro julgar uma loira por burra, o negro de atrapalhado, o gordo de feio. A burrice, o atrapalhamento e a feiúra não estão ligadas a coisas externas. São um conjunto de detalhes diários que os formam.

Nesse carnaval conheci tanta gente maravilhosa, conversei com pessoas de comportamento diferente ao que estava habituada e percebi que a vida é muito mais. Mais que festa, que bagunça, que música alta, brigas, danças ou qualquer outra coisa do mundo material. Vida são as pessoas! O que seríamos se não tivéssemos alguém aí do lado? Sozinho não se vive, por isso nem tente essa loucura. O meu sonho é ser um pedacinho de algumas pessoas que eu já conhecia e outras que conheci, portanto já tenho meu objetivo: valorizar tudo o que posso estando ao lado de amigos... enfim, ser feliz!

[escrevi isso depois do carnaval, mas só postei agora... bjss]

2 comentários:

  1. a cada dia q vivo percebo q a "casca" não importa todo mundo tem q ter a chance d si mostrar as vzs e na maioria das vzs pessoas são só a "casca" e outras o conjunto da obra as torna incríveis...

    ResponderExcluir
  2. Pois é.
    A maioria das pessoas assume um estereótipo e o segue fielmente, relacionando-se apenas com pessoas parecidas consigo. Mal sabem que estão deixando de viver experiências diferentes, de enriquecer a sua existência.
    Nunca fui de me limitar, tanto no modo de ser como nos gostos e opiniões. O bom é ser uma metamorfose ambulante, como diria Raulzito, e deixar de ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

    ResponderExcluir

Comenta aí!!