Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Piada sem graça


Quem aqui, né meu amigo, quem aqui nunca contou uma piada sem o resultado esperado?


Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra!

A piada pode não alcançar seu objetivo por não ser compreendida, ser muito idiota ou pelo receptor não estar disposto a “entrar no clima”.

O dito popular nos diz que “quanto mais se mexe na merda, mais fede”, mas eu sinto essa necessidade. No post “Garota tantão” comentei sobre os nossos amigos restárticos coloridos. Eu não tenho nada contra eles (acho, de certo modo, uma tendência legal que já era moda nos anos 70). Também não tenho nada contra quem curte as músicas, segue no twitter, tem comunidades no Orkut. Eu tenho grandes amigas restárticas (e até por elas escrevo este texto aqui).

A única coisa que condeno (e agora sim me julguem, comentem, reclamem!) é o fanatismo exagerado. Venerar a Deus extrema e fanaticamente é tão condenável quanto venerar extrema e fanaticamente demônios, ou o cantor Roberto Carlos, ou o Neymar dos Santos, ou a TV Globo, ou Os Menudos (aushuahsu), ou o Restart. Não interessa o objeto do fanatismo, e sim ele em si. Isso é fugir dos padrões da normalidade e foi isso que tentei passar com o post anteriomente citado.

A base das relações humanas é a sociedade. A base da sociedade é a filosofia. A base da filosofia é a dúvida. Quando se crê cegamente, perde-se a magnífica característica de duvidar, e consequentemente, as relações sofrem abalos.
 
Talvez essa seja a causa da solidão de milhares de centenas de pessoas que se encontram em suas casas (cada vez menores) estando tão próximo dos vizinhos, de quem não sabem nada e têm medo de saber. Solidão paradoxal, moderna e coletiva, a qual se auto-trancafia para não ter a possibilidade de encontrar um segundo ponto de vista.

Todos respiramos o mesmo ar e teremos o mesmo fim, mas ninguém pensa ou vive igual. Viva as diferenças!

4 comentários:

  1. respeitei..show de bola! eh isso aeh!ainda mais quando tu fala em filosofia, ja dizia Platão que o mundo deveria ser governado por filósofos!
    bjos e parabéns pelos teus textos!

    ResponderExcluir
  2. cada vez melhor
    menudos ?(ri muito)haiauhaiauah nem lembrava mais deles
    mas é isso ai tudo q é dmais não é bom não é saudável...
    bjussss

    ResponderExcluir
  3. Gostei da reflexão. Realmente fanatismo é problema em qualquer circunstância, ou como Dráuzio Varella apud Kaoni (malditas normas da ABNT)"tudo o que é em excesso faz mal" :D
    abraços

    ResponderExcluir

Comenta aí!!