Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A máfia do interior

Durante muito tempo, morei em Porto Alegre com minha família. Nunca havia sido roubada. Nada. Nem um cadarço de all-star velho... nada mesmo.

Por causa desta criminalidade muito mais pintada do que real, nos mudamos para uma pacata cidade do interior, a 85 km da metrópole. Lá, sentimo-nos fazendeiros, pois tínhamos até terreno grande pra correr (não era tão grande assim).

Começamos a criar galinhas. Coisa bem boa é ovo de galinha caipira cozido com a gema mole e sal, no inverno. Um belo dia, no galinheiro, quando fomos alimentar os animais, só tinha os pintinhos. Todas as galinhas foram roubadas, até a mãe dos coitadinhos. O pior é que a máfia sumidora de galinhas do interior era comediante, deixavam bilhetes. Pra nós foi assim: “Cria esses, que te visitaremos daqui dois meses”.

Pro nosso vizinho, roubaram as galinhas todas, e deixaram o galo véio morto, enforcado, com o bilhete: “Me suicidei porque não vivo sem mulher!”. Seria cômico se não fosse triste, mas eu ri, rsrsrsrs.

A questão é, você foge da metrópole para dar segurança a sua família, e chega no interior sem segurança para sua família. Hoje segurança é loteria. Sorte de quem ainda não foi sorteado.


3 comentários:

  1. fala sério
    mas realment foi muito engraçado nananana
    ( morri rindo aqui ) vc inventou isso? haiauhaiauahaiaua

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu! Você acha tão impossível de ser verdade? aushaushaushua
    Se vc riu, então alcancei meu objetivo!

    ResponderExcluir
  3. Eu sinto profunda tristeza pelas pessoas que tem animais roubados e profundo ódio de quem rouba animais. E não ri.

    ResponderExcluir

Comenta aí!!